domingo, 23 de outubro de 2011

Sempre vou confiar em Deus, mesmo quando estou no fundo da cova.

Daniel 6:10  Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

- Daniel era um homem fiel a Deus, a sua fé era conhecida por todos, até mesmo por seus inimigos.
- O fato de ser fiel a Deus, não o livrou de ser perseguido e passar por tribulações.
Tiago 1:12  Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
- Quando soube da má noticia, Daniel continuou a orar, a agradecer e a louvar a Deus como sempre fazia.
Salmos 23:4  Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Habacuque 3:17-19Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,  todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.  O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.
- Sua confiança estava em Deus, e mesmo que um decreto tivesse sido assinado para levá-lo a morte, e ele sabia que Deus tem todo o poder para livrá-lo da morte.
Salmos 46:1-3 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
Salmos 68:20  O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o SENHOR, o Senhor nosso, que nos livra da morte.
- Mesmo Daniel sendo fiel a Deus ele não estava imune de passar por momentos difíceis, mas ele tinha certeza de que Deus nunca o abandonaria, o próprio Jesus afirmou que no mundo teríamos tribulações.
João 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. E o salmista também.
Salmos 34:19  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.
- O importante é o crente estar ciente de que nada foge ao controle de Deus, precisamos confiar em seu cuidado de Pai.
Mateus 10:29-31 “ Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça.  Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.  Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.” (NTLH)
- Deus esta sempre presente e muito próximo de nós.
Salmos 138:7  Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.
Isaías 43:2  Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti
Salmos 37:24  se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.  
- A tribulação é um momento na minha vida, mas a minha fé tem que durar para sempre, não posso perder a minha fé, pois só permanecendo na fé posso chegar à vida eterna.
Tiago 1:2-4 “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições.  Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança.  Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” (NTLH)
Salmos 119:71  Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.
- Eu preciso confiar em Deus em todo o tempo, mesmo quando estou passando por tribulações, e em todas as coisas serei mais do que vencedor.
Salmos 62:8  Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
Salmos 55:22  Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Salmos 56:3  Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.
Romanos 8:37-39 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Filipenses 4:6  Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: