domingo, 1 de janeiro de 2012

Jesus acalma a tempestade (Ano novo)

Marcos 4:35-39 “ Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: —Vamos para o outro lado do lago.  Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam.  De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água.  Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: —Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?  Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: —Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.” (NTLH)


Ele tem todo o poder para parar a tempestade, da nossa vida.

Salmos 107:29 Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas.

Salmos 65:7 Tu acalmas o rugido dos mares e o barulho das ondas, tu acalmas a gritaria dos povos.

Salmos 93:3-4 Ó SENHOR Deus, o mar profundo levanta a sua voz, o mar ergue a sua voz e ruge. O SENHOR reina no céu com poder. A sua força é maior do que a fúria do oceano e mais poderosa do que as ondas do mar.

É preciso estar sempre unido a Cristo, e confiar  no seu poder.

Colossenses 2:6-10 “ Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com eleEstejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.  Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.  Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus,  e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais.” (NTLH)

Salmos 46:1-3 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.  Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.

Isaías 43:2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: