domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jesus sacia as tuas necessidades

João 21:5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

Proposição: Mostrar que Jesus sabe que temos necessidades pessoais, e que Ele vem ao nosso encontro para satisfazê-las, por isso ao ouvirmos o nosso irmão dizer que Jesus aqui, devemos nos lançar ao seu encontro.

- Na verdade naquela manhã, não era apenas peixe que estava faltando na vida de Pedro, ainda que Pedro já tivesse visto Jesus outras três vezes (1Cor 15:5 – Jo 20:19 – Jo 20:26) ainda faltava algo mais pessoal, individual, particular na relação entre Jesus e Pedro.

Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

- Pedro já havia visto Jesus ressurreto, portanto ele cria, ele já havia ouvido o próprio Jesus falar e até mesmo já havia recebido o Espirito Santo junto com os outros discípulos, (Jo 20:22), mas naquela manhã, depois de uma noite sem resultados, Pedro estava com fome, ansioso, sem paz, e sem rumo.

Isaías 35:4 Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.

Hebreus 10:37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;

- Por estarem há aproximadamente 100 metros da margem, eles não reconhecem a Jesus, mas o ouviram quando perguntou se tinham algo para comer e depois quando os orientou, onde jogar a rede.

Ao ver o milagre João diz a Pedro: - É o Senhor!

Era exatamente isso o que Pedro precisava ouvir – O Senhor esta aqui! Por isso ele se lançou nas aguas e foi ao Seu encontro, deixando tudo para traz, só se preocupou em estar vestido.

Filipenses 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

2 Samuel 22:7 Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Salmos 121:1-2 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Salmos 18:2 O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.

- Ao chegar a terra, Pedro viu Jesus e ele acabou com a sua fome, angústia, falta de paz e lhe deu um rumo na vida.

Salmos 56:9 Quando eu pedir a tua ajuda, os meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo.

Salmos 144:1-2 Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.

Isaías 25:9 Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.

- Da mesma forma hoje se você vier ao encontro de Jesus, Ele vai saciar as tuas necessidades particulares, pessoais. Ele quer que você esteja em sem fome, em paz, tranquilo e ciente do seu amor.

Isaías 41:13 Porque... eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. (cântico)

1 Crônicas 28:20 Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR.

Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

Sofonias 3:17 O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.


Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!

Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: