domingo, 1 de julho de 2012

E PEÇO QUE TODOS SEJAM UM

João 17:20-23 “20  —Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. 21  E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. 22  A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. 23  Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.” (NTLH)

Desde o princípio o diabo tenta passar a ideia de que a palavra de Deus é mentira, e às vezes por nossa causa, com o nosso modo de viver, ele tem conseguido enganar algumas pessoas.
Em João 11:42 Jesus diz que Deus sempre ouve a oração que Ele faz, todavia eu te pergunto porque tem demorado tanto para Deus atender o pedido que Jesus fez em João 17:21, na nossa igreja.
O diabo não pode prevalecer, pois Cristo é o único Vencedor Invicto, por isso é nossa obrigação, como filhos de Deus e seus embaixadores, nunca permitir que a Palavra de Deus seja manchada.

Efésios 4:3  Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. (NTLH)
1 Coríntios 1:10  Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.
É uma vergonha para um país quando o seu embaixador, que foi enviado para outro país, se envolve em uma situação indigna para a sua posição, quando deixa de elevar o nome do seu país, para trazer desonra com suas atitudes.
1 Coríntios 6:7  Só o fato de existirem questões entre vocês já mostra que vocês estão falhando completamente. Não seria melhor aguentar a injustiça? Não seria melhor ficar com o prejuízo?
Paulo diz aos irmãos de Filipos, que era preciso deixar de se preocupar com seu próprio interesse, que era preciso pensar no outro, no meu irmão, era preciso ser igual a Jesus que se humilhou para ser obediente a Deus.
Filipenses 2:1-5 “ Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.  Então peço que me dêem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.  Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.  Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.  Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:” (NTLH)
Cristo nos deu uma ordem, a qual deixamos de cumprir quando por qualquer motivo quebramos a união com nosso irmão.
João 13:34-35 “ Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.  Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”
1 Coríntios 12:25  para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros.
Romanos 12:5  assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.

Por isso não podemos permitir que as contendas, magoas e divisões possam existir no nosso meio, pois além de nos aliarmos ao diabo quando assim o fazemos, também estamos em desobediência direta a uma ordem de Jesus e isso é pecado.
1 João 3:10  A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.
1 João 4:20-21 “ Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.  O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.” (NTLH)

Além de dar esta ordem, Jesus também disse em João 17:22 que Ele repartiu conosco a sua natureza divina, para podermos viver em união com nossos irmãos, ou seja, é possível sim vivermos unidos, quando tomamos posse daquilo que Ele repartiu, que é o Seu corpo e o Seu sangue.
Ao participarmos da ceia, trazemos a memoria todo o sacrifício feito por Cristo, para nos resgatar de uma maneira carnal de viver, e assim deixarmos de lado o nosso próprio interesse, as contendas e as divisões, Ele quer que sejamos iguais a Ele  que perdoou e amou a todos sem fazer distinção.
Colossenses 3:11-14 “ Como resultado disso, já não existem mais judeus e não-judeus, circuncidados e não-circuncidados, não-civilizados, selvagens, escravos ou pessoas livres, mas Cristo é tudo e está em todos.  Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.  Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.  E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (NTLH)
1 Pedro 3:8-9  Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros. Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês.

Você pode achar que é difícil perdoar agora, aquele que te ofendeu, ou que toda magoa saia do seu coração neste instante, mas creia que palavra de Deus tem esse poder.
1 João 5:3-5 “ Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer  porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.  Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.” (NTLH)

E assim onde existia derrota, através da sua obediência, perdão, amor e união, passará há existir a benção de Deus.
Salmos 133:1-3 “ Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!  É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.  É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”
João 13:35  Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: