domingo, 1 de maio de 2011

O óleo parou. (Esfriamento espiritual)

2 Reis 4:6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.

O esfriamento espiritual começa quanto uma pessoa acha que já tem o bastante, e pode deixar de buscar. Infelizmente essa tem sido uma doença comum nos dias de hoje dentro das igrejas.

Mateus 24:12-13 “ A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo.” (NTLH)

Os principais sintomas de uma pessoa que está doente, com esfriamento espiritual são:

a) Perda do interesse pela vida devocional pessoal.

b) Abandono da comunhão fraternal.

c) Excessivo interesse pelas coisas mundanas e seculares.

d) Aguçado espírito materialista, e de satisfação pessoal.

e) Perda de interesse pela salvação de vidas.

f) Desmotivação com as coisas espirituais.

g) Convivência pacífica com o pecado.

Apocalipse 3:17-18 “ Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver.” (NTLH)

Provérbios 18:12 Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.

Jeremias 2:13 O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva.” (NTLH)

1 Coríntios 8:2 A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa. (NTLH)

Apocalipse 2:4-5 “ Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (RA)

Deuteronômio 8:12-14 “ para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,” (RA)

1 Coríntios 10:12 Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.

Precisamos buscar a Deus continuadamente (sempre) nunca podemos nos acomodar com o que temos, precisamos de Deus mais e mais.

Levítico 6:12-13 “ O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Salmos 27:4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.

Salmos 42:1-2 “ Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”

Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

Salmos 130:6 A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã,

Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Nenhum comentário: