domingo, 26 de agosto de 2012

O que é a vida?


Mateus 6:31-34 Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”  Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.  Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (NTLH)

 Minha pergunta hoje para você é: -
O que dá sentido a sua vida?      Com que propósito você vive?

Você sabia que Deus em sua palavra estabeleceu um propósito para a vida dos seus escolhidos?
1 Pedro 1:2  Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus! (NTLH)

 Todavia constantemente nos esquecemos de que não podemos mais viver da mesma maneira que vivíamos antes de conhecer a Cristo, e que não podemos viver da mesma maneira que vivem as pessoas deste mundo.
Lucas 12:30  Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. (NTLH)
1 Pedro 2:11  Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. (NTLH)

 É como num cabo de guerra, onde existem duas forças opostas, cada uma puxando para um lado. Ou seja, você quer busca a Deus, mas também quer buscar os seus interesses. Você precisa ter mais tempo com Deus, mas também quer ter mais tempo para conquistar seus objetivos.

Mateus 6:24  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

O que este verso esta nos dizendo é que se eu der dois passos em direção a Deus e depois der dois passos em direção as minhas necessidades, eu não chego a lugar algum, ou pior se eu der um passo em direção a Deus e depois der dois passos em direção as minhas necessidades, eu estarei cada vez mais me afastando de Deus.

Não posso buscar a Deus, tentando alcançar outro objetivo, quando se busca Deus, só posso esperar encontrar Deus.
Lucas 17:33  A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira. (NTLH)
Lucas 9:24-25  Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído? (NTLH)
João 12:25  Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. (NTLH)

 Por diversas vezes Deus alertou o seu povo para colocar a busca da sua vontade em primeiro lugar.
João 6:27  Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
Romanos 14:17  Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (NTLH)
Lucas 21:34  E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, (NTLH).

Quando trocamos o nosso objetivo, no primeiro momento podemos achar que nada de mais esta acontecendo, e somente quando já é muito tarde para retornar, nos damos conta do quanto estamos longe de Deus e de seus caminhos.
Jeremias 2:13  O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva.”
Deuteronômio 8:11-19 “ —Nunca esqueçam o SENHOR, nosso Deus, e tenham o cuidado de obedecer aos seus mandamentos e às suas leis, que hoje eu estou dando a vocês.  Naquela terra vocês terão toda a comida que quiserem; construirão casas boas, onde morarão;  o seu gado e os seus rebanhos aumentarão; vocês ajuntarão mais prata e ouro e terão tudo de sobra.  Então, tomem cuidado para não ficarem orgulhosos e esquecerem o SENHOR, nosso Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos.  Ele os levou por aquele enorme e perigoso deserto, cheio de cobras venenosas e de escorpiões, e onde não havia água. Mas no deserto Deus fez sair água da rocha bruta, para vocês beberem,  e lhes deu para comer o maná, uma comida que os seus antepassados não conheciam. Ele fez tudo isso para humilhá-los e para fazê-los passar por provas a fim de abençoá-los mais tarde.  —Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas.  Lembrem do SENHOR, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas. Vocês estão vendo que assim ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados.  Mas, se vocês esquecerem o SENHOR, e adorarem e servirem outros deuses, eu aviso hoje que vocês certamente morrerão.” (NTLH)
Isaías 55:2  Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas.

Servir a Jesus tem que ser o objetivo maior na nossa vida, e nada pode ser mais importante do que Ele.
Mateus 13:44 - 46 —O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.—O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.
Filipenses 3:7  No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.

Para seguir a Jesus é preciso ter fidelidade, mas infelizmente nos dias de hoje o diabo tem conseguido roubar esta qualidade do fruto do Espirito da vida de muitos crentes.
Hoje não a mais fidelidade no casamento, no dizimo e ofertas, para com a palavra de Deus, para com a igreja local, e principalmente a fidelidade a Deus tem sido roubada pelos prazeres desta vida.
Lucas 14:26  —Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.
Lucas 14:33  —Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem.

Você precisa hoje fazer um ajuste nas suas prioridades, com base em Mateus 6:33 JESUS precisa ser o seu objetivo número UM e o SEGUNDO, é obedecer a sua vontade, e por mais que você ache difícil, não pode haver um TERCEIRO, somente estes dois objetivos bastam para sua vida, pois a vida com Jesus é simples.
Mateus 6:33  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

 
Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: