domingo, 7 de julho de 2013

Graça, Ele não pode me amar mais e nem menos.

Isaías 54:10  As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você.(NTLH)
 
Antes de falar sobre a GRAÇA de Deus, é importante esclarecer que Graça não é tolerância ao pecado. Paulo em sua carta aos irmãos em Roma deixa isso bem claro:
Romanos 6:1-2 “Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?” (NTLH)
 
Deus sempre condenou e sempre continuará condenando o pecado, mas Ele também ama e sempre continuará amando o pecador.
O inimigo quer que esta confusão se instale em sua mente, ele quer que você acredite que Deus não pode continuar te amando quando você peca, mas a Bíblia fala exatamente o contrario desta mentira.
Efésios 2:4-10 “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.  Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.  Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.  A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.  Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (NTLH)
Miquéias 7:18-19 “ Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor.  Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.” (NTLH)
Lamentações 3:21-24 Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. A benignidade do Senhor jamais acaba as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
 
O inimigo sabe que se você se sentir sozinho, você deixará de adorar a Jesus por tudo o que Ele já fez por você, é desta forma que ele quer roubar a gloria que pertence a Jesus Cristo.
Em um dia de nuvens escuras você não posso ver o sol, mas ele não deixou de brilhar e nem brilhou menos, apenas você não pode vê-lo por causa das nuvens, e isso não da o direito de que alguém diga que o sol deixou de existir, mas se você quiser de verdade ver o sol, é só subir acima das nuvens  e ele estará lá brilhando como sempre.
 
Jesus te ama sempre e Ele não pode deixar de te amar, e Ele demonstrou Esse AMOR quando deixou a sua gloria, e humildemente assumiu a forma humana, e em um corpo limitado, sentindo tudo o que você senti, Ele se manteve fiel ao plano de Deus e morreu por você em uma cruz. E não foi uma simples morte, mas com muita dor, sofrimento e humilhação Ele carregou não somente uma cruz pesada, mas os meus e os seus pecados por que Ele te ama.
Filipenses 2:6-8 “ Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.  Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,  ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz.” (NTLH)
1 João 4:9-10 “ Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.  E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (NTLH)
 
Jesus te ama, te ama e te ama, seu amor é incondicional, Ele não pode me amar mais ou menos, independente do que você faça, Ele sempre vai te amar.
2 Timóteo 1:9  Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. (NTLH)
Tiago 1:18  Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas. (NTLH)
João 1:13  Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles. (NTLH)
 
O amor de que Jesus sente por você não mudará nunca, pois nele não há mudança ou variação.
Tiago 1:17  Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão.
2 Timóteo 2:13  Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo.”
Romanos 11:29  Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.
Isaías 46:4  Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
 
Quando você entender esta verdade e não esquecer que Jesus nunca vai deixar de te amar, então será muito mais fácil você ouvir a sua voz e obedecê-lo.
Afastar-se e deixar de glorificar a Deus é exatamente o que o inimigo quer que você faça, lembre-se de que o filho pródigo só pode ser cuidado pelo seu pai depois que ele voltou para casa, seu pai nunca deixou de ama-lo e de esperar a sua volta.
Lucas 15:20  E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.
Jeremias 31:3  eu, vindo de longe, apareci a eles. Povo de Israel, eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno.
Romanos 2:4  Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
 
Com Seu grande amor Jesus quer hoje cuidar de você, limpar suas feridas, trocar suas vestes, colocar novamente um anel em seu dedo e lhe calçar os seus pés.
Isaías 43:25  Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 44:22  Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador.”(NTLH)
Isaías 42:16  Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei
 
Jesus sabe das suas limitações, Ele te conhece e hoje te chama pelo teu nome, pois Ele te ama.
Salmos 103:10-18 “ O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades.  Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem.  Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados.  Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem.  Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.  A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo.  Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.  Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos,  para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos.” (NTLH)

 
Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: