quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O poder da Oração.

1 Reis 18:42  Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pôs a cabeça entre os joelhos.

No verso 1 deste mesmo capitulo o Senhor Deus diz a Elias que Ele mandaria a chuva, depois de três longos anos de muita seca.
Mesmo sabendo da promessa de Deus, Elias não ficou esperando a chuva cair, ele subiu o monte Carmelo, se colocou de joelhos, e orou.

Na Palavra de Deus existem muitos textos que nos ensinam a orar até que Deus responda.
Habacuque 2:1  Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.

Miquéias 7:7  Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Jonas 2:7  Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó SENHOR, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo.

Salmos 56:9  No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.(Deus esta comigo)

Salmos 34:4-10Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temoresContemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame.  Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.  O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.  Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.  Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.  Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.”

Deus afirma que nunca deixará de ouvir a oração daquele que foi justificado, pelo sangue de Cristo.

Salmos 91:15  Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.9 (NTLH)

Salmos 50:15  Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.”

Isaías 58:9  Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’ “Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos;

Isaías 65:24  E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

Jeremias 29:12  Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.

Mesmo em meio as dificuldades e impossíveis, é preciso ter fé e persistir  na oração.

Hebreus 10:35  Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.

Hebreus 11:6  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Lucas 18:1  Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

Efésios 6:18  Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

Mateus 26:41  Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.

Nenhum comentário: