domingo, 22 de dezembro de 2013

Nunca jamais te abandonarei

Hebreus 13:5 Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Uma promessa que Jesus fez para mim e para você é a de que Ele viria fazer morada dentro de nós, ou seja, nunca jamais nos abandonaria.
Ele não prometeu passar umas férias, ou passar um tempo, Ele não alugou uma casa, Ele comprou uma casa para morar e habitar para todo o sempre em todas as situações e sobre qualquer circunstancias, quer sejam boas ou ruins.

João 14:23  Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
João 6:56  Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele.
1 João 4:15  Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus.

Porque então em determinadas situações duvidamos, ou deixamos de acreditar na sua promessa?  (ler o poema: Pegadas na areia, de Mary Stevenson.)
Romanos 8:37  Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.
Romanos 8:28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Davi no salmo 23 declara:
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo;

Davi não tinha dúvida da presença de Deus, mesmo em momentos difíceis, e até mesmo diante da morte, ele tinha certeza de que Deus jamais o abandonaria.
Salmos 46:1-7 “ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.  Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;  ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.  Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.  Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.  Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve.  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

Deus firmou uma aliança com você. Ele nunca jamais vai te abandonar.
Hebreus 8:10  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Romanos 11:29  Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.
Isaías 49:15  O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.(NTLH)
Isaías 46:4  Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Ainda que como ovelhas desgarradas andemos por caminhos errados, Ele não nos abandona.
Lucas 15:4  Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Salmos 89:30-34 “ Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos,  se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,  então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniqüidade.  Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade.  Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.”

Se você esta passando por um momento em sua vida, onde nuvens escuras estão te impedido de ver a presença de Deus, saiba que hoje o vento do Espirito vai soprar estas nuvens para longe e o sol da verdade vai brilhar sobre a sua cabeça.
Salmos 119:18 Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
Efésios 1:18  Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo.

Deus te ama, seu amor é incondicional, e Ele nunca jamais vai te abandonar.
Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.
Isaías 42:16 Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-los-ei andar por veredas desconhecidas; tornarei as trevas em luz perante eles e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei e jamais os desampararei
Oséias 11:4 Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.(NTLH)

Então diga agora por fé:
- Deus nunca jamais vai me abandonar.

Romanos 8:38-39 “ Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;  nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (NTLH)

Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: