domingo, 30 de novembro de 2014

Correr para Jesus

João 21:7 Aí o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: — É o Senhor Jesus! Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a capa, pois havia tirado a roupa, e se jogou na água.

Proposição: mostrar que Pedro ao ser avisado que Jesus estava ali, não perdeu tempo, se jogou na água para chegar mais rápido onde Jesus estava ele queria para ficar perto de Jesus.

Depois que Jesus ressuscitou Ele apareceu duas vezes quando seus discípulos estavam reunidos.
Pedro já O havia visto junto com os outros, mas não tinha tido oportunidade de ter o seu momento particular com o Mestre.
Mas ele não sabia que o Senhor Jesus estava lhe preparando um encontro muito especial.
Ao cair da noite Pedro decide ir pescar, Tomé, Natanael, Tiago, João e mais dois discípulos também foram juntos, porem naquela noite mesmo com todo experiência daqueles 7 pescadores, eles não conseguiram pescar nada.
Quando o dia já estava amanhecendo eles estavam aproximadamente a 100 metros da margem, foi quando um homem que estava na paria lhes perguntou: - Filhos, vocês tem alguma coisa para comer?
Eles responderam: - Não, não pescamos nada a noite inteira.
O homem lhes disse então: - Lancem a rede a direita do barco e vocês pegaram muitos peixes.
Eles O obedeceram e quase não podiam puxar a rede, com tantos peixes que havia nela. (153 grandes peixes)
Foi quando João disse para Pedro: - É o Senhor Jesus!
Pedro então não esperou o barco chegar na praia junto com os outros, ele se lançou na agua, para encontrar-se com Jesus.

Não foi somente Pedro que correu para estar com Jesus:
Os Reis do Oriente:
Mateus 2:2  E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
Mateus 2:11  Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
Um leproso:
Lucas 5:12  Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.
O chefe da sinagoga, Jairo:
Lucas 8:41  Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa.
Uma mulher doente:
Lucas 8:43-44  Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar e que gastara com os médicos todos os seus haveres, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
Um cobrador de impostos, Zaqueu:
Lucas 19:2  Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos.
Uma grande multidão:
Marcos 6:53-56  Jesus e os discípulos atravessaram o lago e chegaram à região de Genesaré, onde amarraram o barco na praia.  Quando desceram do barco, o povo logo reconheceu Jesus.  Então, eles saíram correndo por toda aquela região, começaram a trazer os doentes em camas e os levavam para o lugar onde sabiam que Jesus estava.  Em todos os lugares aonde ele ia, isto é, nos povoados, nas cidades e nas fazendas, punham os doentes nas praças e pediam a Jesus que os deixasse pelo menos tocar na barra da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficavam curados. (NTLH)
Mateus 14:13-14  Ao saber o que havia acontecido, Jesus saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar deserto. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra.  Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali. (NTLH)

E você porque não corre também para Jesus?
Assim como fez Pedro depois de uma noite difícil, ao ouvir que Jesus estava ali tão perto, não ficou esperando pelos outros, mesmo tendo muitos peixes no barco, deixou tudo e pulou na agua, por isso não demore nem mais um minuto para pular na agua também e correr para Jesus.
João 12:32  Jesus disse: - E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.
Oséias 11:4  Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.”
João 10:27  As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Não sei há quantas noites ou quantos dias você tem procurado por algo e não conseguiu nada até agora, mas hoje eu quero te disser assim como disse João: É o Senhor Jesus, sim Ele esta aqui, e Ele já tem tudo preparado para te receber.
O fogo já esta aceso, já tem peixe e pão, e Ele esta te chamando: - Vinde e comei!. Ele quer te dar tudo o que Ele preparou e depois de te alimentar Ele quer ter um momento particular com você, onde você poderá lhe declarar que O ama e que se arrepende tudo o que você tenha feito, Ele lhe perdoará e lhe confiará uma missão grandiosa.
João 5:25  Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.



Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: