domingo, 5 de abril de 2015

O meu Redentor vive.

Jó 19:25-27 “ Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.  Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.  Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (RA)

Jó 19:25-27 “ Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra.  Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus.  Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!” (NTLH)

Jó vivia um momento muito difícil da sua vida, diante de tudo o que Jó passou qualquer outra pessoa teria desistido da sua vida e de sua fé. Mas encontramos neste texto o testemunho de um homem que colocava a toda a sua esperança de que certamente o seu Redentor viria para resgata-lo, e esta certeza vinha do fato de ele sabia que o seu Redentor estava vivo.

É esta mesma certeza que precisamos ter de que O NOSSO REDENTOR ESTÁ VIVO!
Não pode existir dúvida em nosso coração quanto a esta verdade.

Jesus Cristo venceu a morte.
Mateus 28:6  Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.
Lucas 24:6  Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,
Marcos 16:6  Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.
1 Coríntios 15:55  “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”
Marcos 8:31  Então, começou ele a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse.

Nós devemos ter certeza de que ainda que este corpo venha a morrer, Deus nos ressuscitará e viveremos eternamente junto ao nosso Redentor.
Romanos 8:11 E se o Espírito de Deus, que levantou Jesus dentre os mortos, vive em vocês, Ele fará com que seus corpos mortais vivam de novo depois da morte, por meio desse mesmo Espírito Santo que mora em vocês.(VIVA)
1 Coríntios 6:14  Pelo seu poder Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós.
Romanos 6:4 Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.(NTLH)
2 Coríntios 4:14 porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.(NVI)
Colossenses 2:13 Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados(NTLH)

Hoje todo aquele que se une a Cristo, vence a morte, porque Ele venceu e está Vivo.
2 Timóteo 1:9-10   que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,  e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho.
Romanos 5:17  É verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo. (NTLH)



Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: