domingo, 19 de abril de 2015

Poderoso, Jesus Cristo

Daniel 7:1-14 Certa noite, durante o primeiro ano de Belsazar  como rei da Babilônia (555 a.C.), Daniel se deitou na sua cama e sonhou e no sonho teve visões. Quando acordou, ele escreveu aquilo que tinha sonhado. Aqui está o que ele escreveu: No sonho que tive naquela noite, eu vi os ventos soprando de todas as direções e agitando as águas do mar imenso. De repente, saíram do mar quatro monstros enormes, diferentes uns dos outros. O primeiro parecia um leão, mas tinha asas de águia. Enquanto eu olhava, as suas asas foram arrancadas, e ele foi posto de pé para que andasse como homem. E foi dada a ele uma mente humana. O segundo monstro era parecido com um urso. Ele se levantou nas patas de trás e segurava três costelas na boca. E uma voz lhe dizia: “Vá e coma muita carne. ” Depois, vi o terceiro monstro, e este era parecido com um leopardo. Ele tinha quatro cabeças e nas costas tinha quatro asas, como asas de ave. A este animal foi dada a autoridade para reinar. "O quarto monstro que vi naquela visão era terrível, espantoso e muito forte. Tinha enormes dentes de ferro e com eles despedaçava e devorava as suas vítimas; o que sobrava ele esmagava com as patas. Esse monstro era diferente dos outros três e tinha dez chifres." Eu estava olhando os chifres com atenção e notei outro chifre, menor, que nasceu entre os outros. Três chifres foram arrancados para dar lugar a esse chifre menor, que tinha olhos, como os de gente, e uma boca que falava com muito orgulho. Continuei olhando e vi que foram postos alguns tronos. Num deles, assentou-se aquele que sempre existiu. A sua roupa era branca como a neve, e os seus cabelos eram brancos como a lã. O trono e as suas rodas pareciam labaredas de fogo, e de um lugar em frente do trono saía um rio de fogo. Havia ali milhares de pessoas que adoravam aquele que estava sentado no trono, e muitos milhões estavam de pé na presença dele. Começou o julgamento, e foram abertos os livros. "Continuei olhando, pois o chifre pequeno ainda estava dizendo palavras orgulhosas. E vi quando o quarto monstro foi morto; e o seu corpo foi despedaçado e jogado no fogo." "Quanto aos outros monstros, o poder que tinham foi tirado deles, mas não foram mortos; foi dado a eles mais um pouco de tempo para viverem." Na mesma visão que tive naquela noite, vi um ser parecido com um homem, que vinha entre as nuvens do céu. Ele foi até o lugar onde estava aquele que sempre existiu e foi apresentado a ele. Deram-lhe o poder, a honra e a autoridade de rei, a fim de que os povos de todas as nações, línguas e raças o servissem. O seu poder é eterno, e o seu reino não terá fim.(NTLH)

O Sonho de Daniel (foi levado cativo para a Babilônia no ano de 597 a.C.) é muito parecido com o sonho de Nabucodonosor  (rei da Babilônia, avô de Belsazar ) relatado e no capítulo 2 do livro de Daniel.
No sonho de Daniel ele vê quatro monstros saídos do mar que representam os quatros grande reinos.
1-    O leão com asas – representa  o reino da Babilônia (605 a 539 a.C.). A quem foi dada uma mente humana (um reino de riqueza).
2-    O urso com três costelas na boca – representa o império dos Medos e dos Persas (538 a 331 a.C.). Que recebeu ordem de comer muita carne (um reino de muita crueldade).
3-    O leopardo de quatro cabeças e quatro asas – representa o império Grego (331 a 168 a.C.). Com autoridade para reinar. (suas quatro asas lhe conferiram rapidez em suas conquistas)  Alexandre o grande depois que foi morto foi substituído por seus quatro generais)
4-    Um animal terrível e espantoso com dentes de ferro e dez chifres – representa o império Romano (168 a.C até 476 d.C) este império teria muito poder, por isso os dez chifres, onde além do poder, também existiu muita violência e crueldade.
 Continuando o sonho, Daniel vê surgir no quarto monstro um pequeno chifre e este chifre tinha olhos e uma boca que falava com arrogância proferindo blasfêmias, até que Deus o Todo Poderoso aparece sentado em Seu  Trono com poder e glória para julgar e destruir os monstros.
João 12:31  Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.
 Então o quarto monstro é morto e seu corpo foi despedaçado e jogado no fogo, e o poder dos outros monstros foi totalmente tirado.
E é quando o FILHO DO HOMEM se apresenta diante do Trono de Deus e é lhe dado todo o Poder, a Honra e a Autoridade de rei, seu poder é eterno e o Seu Reino não terá fim.
Mateus 11:27  Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Lucas 1:32-33 “ Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;  ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.” (RA)
 O reino deste mundo já passou, É CHEGADO O REINO DE DEUS, através do seu filho JESUS CRISTO.
 Oséias 13:14  Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua destruição? Meus olhos não vêem em mim arrependimento algum.
1 Coríntios 15:55-57 “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”  O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.  Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (NTLH)
Isaías 25:8  Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou.
Colossenses 1:13-22 Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. "Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas." Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu. Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa. (NTLH)
Efésios 1:19-22  “ e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa  que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.  Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.  Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo.” (NTLH)
Filipenses 2:9-11 “ Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (RA)



Ouça a pregação, sem Baixar!

Gostou? Então baixe esta Pregação!
Não consegue fazer o download? Clique Aqui.

Nenhum comentário: